Ironicamente o título do filme é Criação, mas é o evolucionismo que está a impedir que encontre um distribuidor nos Estados Unidos da América.
Algumas sondagens indicam que menos de metade dos americanos acreditam na teoria da evolução das espécies, elaborada por Charles Darwin há 150 anos.
Oposição ao evolucionismo é particularmente forte entre setores evangélicos da população americana. Um site que analisa filmes sob uma perspectiva cristã (evangélica), define Darwin como “um racista, cujo legado é o homicídio em massa”, e explica que a sua teoria influenciou diretamente Hitler, conduzindo a “atrocidades, crimes contra a humanidade, clonagem e manipulação genética”.
Darwin tem sido usado como símbolo do triunfo da razão sobre a fé, por muitos grupos e figuras anti- religiosos, como o cientista Richard Dawkins.
Na verdade, o pai da teoria da evolução confessou perder a sua fé em Deus após a morte da sua filha Annie, com apenas 10 anos de idade, mas demonstrou sempre muito respeito pela religião e a sua mulher era muito devota.
Fonte: Rádio Renascença
COMENTÁRIO BÍBLICO: A estreita visão darwinista sobre a origem das espécies estabelece, no mínimo, um conceito falho. Para ele o processo da criação deu-se de forma absolutamente cega e à mercê dos acasos da natureza. A essa criação cega e ao acaso, Darwin chamou "evolução". A Palavra de Deus, ao contrário, nos afirma que não houve evolução, mas criação. Tanto que o boi continua sendo o mesmo boi até nossos dias. Desde que foi criado o leão continua sendo o mesmo leão e jamais houve homem algum que procedesse do macaco assim como nunca se teve notícia de que um macaco procedeu do homem.
Os museus provam isso em sua totalidade. Não existe o que Darwin afirma: uma espécie que mostre, prove ou comprove a evolução. Ao contrário, os museus provam sim a criação das espécies por uma inteligência superior: Deus. Tanto é obra de Deus que as espécies foram formadas com objetivos distintos, constituindo uma grande cadeia, bem organizada e definida, responsável pelo equilíbrio da vida natural na terra, e que impede que uma espécie prevaleça sobre as outras, porque Deus deu ao homem a primazia sobre todas. E Deus ainda distinguiu as espécies, criando "feras" e "répteis", mas também animais "domésticos" para que servissem ao homem.
E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. - Gênesis 1:24
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.