Add caption |
'PMs de Cristo' conciliam uso de armas, força e Bíblia para defesa da ordem
Num Brasil que conta com milhares de evangélicos nos quadros militares, muitos questionam se é compatível a fé cristã com o uso da farda e da força.
Para muitos não é compreensível que um policial militar exerça a fé numa profissão que exige constante envolvimento com a violência, desinteligências, embates físicos e troca de tiros. Mas essa é a realidade para cerca de 25 mil policiais militares.
Segundo o presidente da Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, o capitão Joel Rocha, da Polícia Militar de São Paulo, em cerca de 100 mil policiais do estado de São Paulo, 25 mil se declaram cristãos. Destes, em torno de 2 mil são PMs de Cristo, ou seja, 8% do total, relatou a publicação Carta Capital.
O vice-presidente da Associação, o tenente coronel Alexandre Marcondes Terra, afirma que durante o trabalho os policiais Cristãos não são diferentes de seus colegas, mas fora de seu horário de trabalho, eles oferecem serviço de capelania (culto) e orientação espiritual aos policiais.
O tenente ressalta que é sempre bom o policial ter a consciência de como é importante exercer o perdão e o amor. "Se não houver isso no coração, nenhuma técnica policial irá ensinar".
Para Alexandre, não adianta um policial ser corajoso, mas ser corrupto ou mal educado. Ele explica que durante os encontros discutem valores e comportamentos “É preciso ser justo, honesto, cordial e ter a confiança da comunidade”, de acordo com publicação Tribuna do Norte.
Em relação ao uso da arma, ele diz que ela é um instrumento de trabalho do policial, e que o uso da arma letal por policiais cristãos não tem problema desde que seja exercido dentro dos princípios da legalidade.
“Nós entendemos que o uso da força faz parte dos princípios bíblicos. O próprio Jesus fez isso quando expulsou pessoas que estavam no templo afrontando um valor. Os PMs de Cristo ensinam ao policial que ele defende valores e pessoas e conhecer a Bíblia pode ajudá-lo em seu trabalho”.
Dia dos PMs de Cristo
‘Dia dos PMs de Cristo’, 25 de Junho é a mais nova data comemorativa no calendário do Estado de São Paulo.
A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo ‘PMs de Cristo’ comemorou 20 anos de existência, recebendo de presente uma data comemorativa. No último dia 25 de junho, o governador Geraldo Alckmin decretou o projeto de lei 594/11, que incluiu no calendário do Estado o dia oficial da organização.
Para o 1º Sargento PM, Fabbris Cardoso, colaborador do núcleo do CPI-3 de Ribeirão Preto - SP, a instituição da data é uma estratégia de Deus.
“Entendo que a instituição do Dia dos PMs de Cristo foi uma estratégia de Deus para alavancar o nosso núcleo. Pois a necessidade de se comemorar um fato tão importante foi um ‘start’ para o fortalecimento dos nossos trabalhos. Já realizávamos alguns trabalhos aqui, mas de forma bem tímida e agora estaremos mais integrados com a Associação. Sei que coisas maiores virão”.
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.