MULHER CRISTÃ PAQUISTANESA SENTENCIADA À MORTE POR BLASFÊMIA
Ásia Bibi, 45 anos e mãe de cinco filhos, nega blasfêmia e disse aos investigadores que estava sendo perseguido por sua fé em um país onde os cristãos sofrem perseguição e discriminação de rotina.
Grupos cristãos e ativistas dos direitos humanos condenaram a sentença e apelou para que a pena de blasfêmia seja revogada.
Seus partidários dizem que ela vai agora interpor recurso contra a sentença proferida por um tribunal local na cidade de Sheikhupura, perto de Lahore.
O tribunal ouviu que ela estava trabalhando em uma fazenda em campos com outras mulheres, quando ela foi convidada para ir buscar água potável.
Algumas das outras mulheres - todos muçulmanos - se recusou a beber a água que tinha sido trazido por um cristão e, portanto, "impura", de acordo com provas apresentadas por Bibi, provocando uma fila.
O incidente foi esquecido até que, alguns dias depois, quando a senhora Bibi disse que foi atacado por uma multidão.
Shahzad Kamran, do Ministério Compartilhando Vida no Paquistão, disse: "A polícia estava sob pressão a partir deste grupo de muçulmanos, incluindo clérigos, pedindo para a Ásia para ser morto porque tinha falado mal do Profeta Maomé."
"Então, depois que a polícia salvou a vida dela, depois, registrou um caso de blasfêmia contra ela." Ele acrescentou que tinha sido mantido em isolamento por mais de um ano antes de ser condenado à morte nesta segunda-feira.
"O julgamento foi claro", disse ele. "Ela era inocente e não disse essas palavras." No início deste ano, os prestadores de serviços de internet do Paquistão foram ordenadas a bloquear o Facebook para impedir o acesso a imagens supostamente blasfemas.
Embora ninguém jamais foi executado sob as leis de blasfêmia do Paquistão - a maioria são libertados em sede de recurso - tanto como 10 pessoas são pensados para ter sido assassinado, enquanto em julgamento.
Hasan Ali Dayan, da Human Rights Watch, disse que a blasfêmia está fora de sintonia com os direitos garantidos pela Constituição do Paquistão e deve ser revogada.NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.