Em 2011 mais de 6,8 milhões de pessoas tiveram acesso à palavra de Deus em 2011 através da Sociedade Bíblica do Brasil, 14% a mais do que o total de Bíblias distribuídas em 2012.
“A Palavra de Deus é cada vez mais necessária em nosso mundo, em especial para as pessoas em situação de risco social, cujas vidas são transformadas por meio da mensagem bíblica”, declarou o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.
Os números são ainda maiores se considerados outros tipos de literaturas bíblicas, como livretos e seleções. Incluindo todos, o total de exemplares religiosos distribuídos foram 242 milhões, sendo 26,3 por meio de programas sociais.
Entre os programas assistidos pela Sociedade Bíblica estão Luz no Brasil, A Bíblia para Pessoas com Deficiência, A Bíblia nos Hospitais e A Bíblia nas Escolas.
“O ano de 2011 foi extremamente frutífero para a Causa da Bíblia no Brasil, temos de agradecer a Deus por isso e pedir que ele nos oriente nessa missão, pois há ainda muito trabalho a ser feito”, diz o diretor executivo.
Ele ainda ressaltou o objetivo de duplicar a distribuição para que cada jovem brasileiro que completar 15 anos tenha uma Bíblia.
Além da distribuição dos Livros Sagrados, a Sociedade também é promotora do Sócio Evangelizador, uma ação em que voluntários distribuem folhetos com passagens bíblicas que, além de tratarem de temas do dia a dia da população, estimulam a leitura de artigos religiosos. Em 2011, foram distribuídos 231,4 milhões de exemplares de seleções bíblicas.
“Mais do que números, esses dados representam a importância de se trabalhar em diferentes frentes, não perdendo nunca de vista a missão de difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas, numa linguagem que possam compreender e a um preço que possam pagar”, avalia o diretor executivo.
Confira os números de Distribuição de Escrituras em 2011, que deixaram a Sociedade Bíblica cheia de orgulho:
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você