Presidente nigeriano afirma ser quase impossível garantir proteção aos cristãos do país diante da onda de violência religiosa de islâmicos contra o cristianismo.
Aumentam o número de ataques violentos contra cristãos no país africano. A onda de violência que assola o país está fazendo uma verdadeira “limpeza religiosa”, liderada pelo grupo islâmico extremista Boko Haram.
“Os líderes cristãos na Nigéria estão extremamente preocupados com as mortes que estão acontecendo no país. Eles estão classificando esse fato como ‘limpeza religiosa’, que está sendo liderada por extremistas islâmicos”, informou o porta-voz da International Christian Concern, Jonathan Racho.
Segundo o Portas Abertas, Racho disse também que seus apontamentos mostram que mais de 80 cristãos foram assassinados nas últimas semanas na região norte da Nigéria, que está cada dia mais sob controle do Boko Haram.
Diante dessa situação e dos constantes pedidos de ajuda o presidente nigeriano, Goodluck Johathan, expressou a sua preocupação com a situação do país, mas disse que para o estado é quase impossível proteger os cristãos.
Fontes do Ministério Portas Abertas afirmam que o governo está dividido e existem simpatizantes do Boko Haram dentro do próprio governo nigeriano.
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você