Revista de palavras cruzadas da Assembleia de Deus colocou Davi como amante de Jônatas (postagem comentada)
A Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande-RJ, liderada pelo pastor Daniel Malafaia, tornou-se foco de atenções por causa de uma revista de palavras cruzadas.
A edição número quatro da revista "Palavras Cristãs" traz na página seis uma pergunta sobre a relação que Jônatas mantinha com Davi. O enunciado da revista diz: "Jônatas, com relação a Davi, conforme o livro de 1 Samuel, capítulo 18". Porém, a resposta, embora coerente com o relato bíblico, causou estranheza: amante.
Confira nas imagens abaixo, a página de palavras cruzadas e a página de respostas da publicação:
O texto bíblico desse capítulo do livro de 1 Samuel diz, nos primeiros três capítulos: "E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma".
O blogueiro Júlio Severo, que publicou o curioso fato, questionou se a publicação foi influenciada por ativistas homossexuais: "Será que a influência gay e midiática chegou a um ponto catastrófico nas igrejas evangélicas?".
Severo, que está exilado no exterior devido a perseguições, ainda incentiva seus leitores entrem em contato com a direção da igreja, para que elas tomem ciência do fato: "Peço aos leitores do meu blog que enviem ao Pr. Daniel Malafaia uma cópia das excelentes pregações do Pr. Silas Malafaia contra as mentiras da agenda gay. Aliás, mandem uma cópia para toda a liderança dessa igreja, pois se Jônatas e Davi eram homossexuais por serem muito amigos, então o que dizer de nós, homens cristãos, que somos apaixonados por Jesus Cristo?".
Palavra Cruzada
Resposta Da Palavra Cruazada
Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel
COMENTÁRIO BÍBLICO: Semeadores de Heresias
Não se sabe quem foi o responsável pela inclusão dessa heresia em uma revista cristã. Porém, não devemos ignorar que há muitos que se dizem cristãos mas são falsificadores da Palavra de Deus, servos de satanás. O pastorado tem se desvinculado do "chamado" de Deus na ordenação de pastores. Passaram a ordenar para o cargo pessoas com perfil "profissionalista", sem vínculo algum com o Espírito Santo. Essa política produziu homens sem a humildade, a fé verdadeira e o "temor de Deus" necessários. Sem o princípio do temor de Deus, o pastor estará aberto a todo o tipo de heresias e passará a defendê-las, mesmo que contrárias à Palavra de Deus, pois está destituído de qualquer medo de uma futura repreensão divina ou do julgamento pelo Tribunal de Cristo. Desta classe de falsos pastores é que procedem todas as heresias que contaminam as igrejas. Já é hora dos cristãos-evangélicos tomarem uma posição definida e exigir de seus membros e lideranças uma decisão: ou se alinham com os fundamentos das Escrituras Sagradas ou saem de nosso meio. Caso nenhuma das opções dê resultado, melhor é meditar na opção fornecida por Deus, em Apocalise: E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas(Apocalipse 18:4). Parece que essa última opção será marcante e decisiva no momento do Arrebatamento da Igreja, determinando quem sobe e quem fica, visto que as heresias estão contaminando mortalmente a fé bíblica. Vemos igrejas tão desvirtuadas da Verdade que já não são dignas de serem chamadas igrejas de Jesus. Ao mesmo tempo em que o Evangelho se alastra em quase todas as nações e alertam para o fim da igreja e a chegada do Arrebatamento, a semente da fé degenera a olhos vistos. Os frutos apodrecem nos celeiros evangélicos e a apostasia e o sono espiritual marcam a igreja brasileira que deixou de pertencer a Jesus e passou a ser "do mundo". Ficarão para trás. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. - Pr. Wagner Cipriano
SAIBA MAIS lendo: