Para os pastores da Igreja Batista da Logoinha Jesus era filho de um carpinteiro rico.
Declarações de Mariana e Felippe Valadão sobre a vida financeira de Jesus geram polêmica.
Em um programa apresentando por Alex Passos, da Rede Super, a cantora Mariana Valadão deu uma entrevista que gerou muita polêmica, ao lado de seu esposo, Felippe Valadão, eles afirmaram que Jesus não era pobre e que o burrinho usado por Ele era a “BMW da época”.
A declaração do casal incomodou diversos pastores que condenam a chamada Teologia da Prosperidade, entre eles o pastor e blogueiro Renato Vargens que escreveu um texto condenando as afirmações do casal.
“Segundo o pessoal da Lagoinha, além de possuir um carrão, Jesus nos dias de hoje teria uma banda de música, usaria a tecnologia bem como as mídias sociais e seria um carpinteiro cheio da grana”, escreveu.
Realmente no vídeo que foi postado com trechos desse programa o casal afirmou que Jesus teria um microblog e uma banda, pois ele não se incomodava em estar rodeado de pessoas.
Mariana respondia uma pergunta referente a sua participação nas redes sociais. Foi aí que ela mencionou que Jesus não era pobre e que essa pobreza atribuída ao menino que nasceu na manjedoura precisa ser desmistificada.
COMENTÁRIO BÍBLICO: No Livro de Provérbios aprendemos que até o tolo passa por sábio quando aprende o momento certo de fechar a boca. Esse era um desses momentos apropriados. Preferível não falar nada do que falar absurdos e pisotear a Bíblia Sagrada. O falso ensinamento dos incautos irmãos cai por terra ao lermos essa passagem:
E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Mateus 8:19-20Vemos de forma clara que Jesus não possuía riquezas terrenas. E mais: alertou um pretendente a discípulo que seguí-lo seria "penoso", pois ele dormia pelos caminhos tendo por travesseiro uma pedra e por coberta o céu estrelado. Se possuísse e amontoasse riquezas, seria tido por hipócrita, mentiroso e enganador ao doutrinar os discípulos :
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19Tornou-se muito comum que falsas doutrinas sejam disseminadas no meio cristão por vários motivos, cumprindo-se a profecia do apóstolo Pedro:
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:1-3Muitos pastores estão se alinhando com a avareza e fazendo comércio por puro interesse. Sinto muito ter que dizer isso assim, mas a verdade é que tais crentes não se alinham com o fundamento das Escrituras Sagradas. Se não se arrependerem por disseminar falsas doutrinas, estarão alinhados com os semeadores de heresias de perdição e negando ao Senhor Jesus Cristo, como Pedro previu para os últimos dias. Quem tem ouvidos para ouvir ouça. - Pr. Wagner Cipriano
Leia também:
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você