Provavelmente em nenhum outro lugar do mundo existem tantas bíblias literalmente escondidas no subterrâneo como na Coréia do Norte. E é nesta situação de perseguição a cristãos e a Bíblia que encontramos histórias de amor a Deus e a sua Palavra.
No país número 1 na Classificação de Países por Perseguição da Portas Abertas Internacional, a Bíblia é absolutamente proibida. Às vezes elas são escondidas para que o governo não condene os cristãos que as possuem a trabalhos forçados e até mesmo os levem a serem mortos.(Postagem comentada)
O refugiado cristão Lee Joo-Chan lembrou-se de como seus pais saíram para pegar as suas bíblias.
“Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-Lo.”.
Em algum momento, a família foi capturada por motivos desconhecidos e enviada para o trabalho no campo. Eles passaram anos em circunstâncias horríveis, enquanto a bíblia era mantida em seu esconderijo. Depois que a família finalmente foi liberada, a Portas Abertas teve a possibilidade de ajudá-los a se restabelecerem através nos nossos contatos.
“Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, disse o irmão Simon, principal ponto de contato da Portas Abertas para os cristãos perseguidos na Coréia do Norte. “Claro que nos certificamos que eles recebessem uma nova bíblia”.
Um dia, as Bíblias, hinários e outros materiais cristãos, que a Portas Abertas tem recebido nos últimos anos, serão trazidos novamente para a Coréia do Norte. “Então poderemos mostrar que ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse Simon.
NOTA: Glorifiquemos ao Senhor por ter a liberdade de ler a Palavra de Deus e muitas das vezes não a lemos por pura preguiça e OREMOS pelos cristãos na Coréia do Norte. Amém…
post inforgospel.com.br – via Portas Abertas
COMENTÁRIO BÍBLICO:
O Alastramento do Evangelho no Mundo como sinal profético
Apesar de todas as barreiras humanas à propagação da Bíblia Sagrada, ela tem ignorado obstáculos geográficos, fronteiras, governos, facções religiosas, facções políticas, interesses de classes, particulares ou coletivos. Cumpre-se, assim, a profecia na qual o único e verdadeiro Deus, autor da Bíblia Sagrada, declara: "...porque o meu nome será grande em todas as nações, diz o Senhor" - Malaquias 1:11. O nome de Deus é Jesus Cristo e sua fama e poder conquistam almas para o Reino em todos os cantos da terra. Essa profecia foi confirmada e completada por Jesus Cristo, ao dizer que o Evangelho será pregado em todas as nações, para testemunho, e, então, virá o fim, não do mundo, mas da Igreja de Jesus, para se ter início a uma nova dispensação, a dispensação do milênio. Interesses humanos jamais poderão conter o avanço do Evangelho no mundo. É ordem divina, é vontade de Deus. Quem a ele se opõe trava batalha contra o próprio Criador. O Evangelho está avançando com o propósito de dar testemunho à humanidade de que Ele -Deus- nos enviou o único e verdadeiro Messias, Jesus Cristo. Portanto, há uma saída para a humanidade, e a saída é nos conformarmos ao que Deus estabeleceu: mudança de vida através da Palavra de Deus. A má notícia é que esse alastramento do Evangelho não é para salvação de toda a humanidade, pois vemos que continuam rebeldes à mensagem bíblica, ainda que as Escrituras sejam-lhes anunciada em todos os meios de comunicação. Jesus está famoso, porém continua dividindo opiniões e sendo rejeitado pela maioria. Por isso, o alastramento do Evangelho tem como principal característica a função de dar "testemunho" a todas as nações de que Deus estabeleceu um único caminho, estreito, para a salvação de todos. Sabedores desse caminho e rejeitando-o, milhões crucificam novamente a Jesus Cristo em seus corações, como fez o Israel de dois mil anos atrás. Mas, para nós, os crentes, Jesus Cristo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Sabemos que Deus está em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. Não todo o mundo, mas aqueles que crêem e seguem a ordem divina contida no Evangelho. Em suma, o alastramento do Evangelho no mundo, para testemunho, é também um sinal de que o fim da Igreja de Jesus Cristo se aproxima de seu fim, trazendo consigo o início da Tribulação e o primeiro governo mundial liderado pelo anticristo.
O fim vem, e está próximo: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. - Mateus 24:14. [Excerto da mensagem O Alastramento do Evangelho no Mundo como sinal profético do fim, publicado no site do Pr. Wagner Cipriano, em http://wagnercipriano.blogspot.com]
Saiba mais lendo:
O Fim da Igreja de Jesus Cristo
O Fim Vem!
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você