Logo no início do ano, Antonio Vázquez, considerado “o maior bruxo do México”, anunciou, entre suas previsões para 2012, que os diagnósticos de câncer nos líderes sul-americanos são fruto de uma “bruxaria”. (postagem comentada)
Vázquez lembrou que Hugo Chávez, presidente da Venezuela, o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, o líder paraguaio, Fernando Lugo e a presidente da Argentina, Cristina Kircher, têm sofrido com a doença nos últimos anos.
Na mesma época, o Centro Nacional de Oração da Argentina convidou todos os evangélicos a orarem pela saúde da presidente Cristina Fernández de Kirchner que seria operada nos primeiros dias de janeiro para retirar um câncer na tireoide.
Intercessores evangélicos foram para frente do Congresso de La Nación, que é o centro político, religioso e econômico da Argentina. Em um comunicado, o presidente da organização, Alejandro Rodríguez pediu que todos evangélicos orassem para que “o Senhor possa vir de forma pessoal e agir através dessa situação”.
De modo similar, a Igreja Cristã Aliança Evangélica da Argentina, conclamou publicamente seus membros para orarem pela saúde da presidente.
Durante uma entrevista coletiva, dia 25 de janeiro, a presidente chorou e agradeceu a todos que apoiaram e torceram por sua recuperação. Ela reconheceu as correntes de oração feita pelas igrejas evangélicas do seu país
“Quando o médico me disse que não haviam encontrado células cancerígenas (na tireoide removida), foi a única vez que chorei”, disse Cristina, revelando os detalhes do que aconteceu em seu quarto no Hospital Austral de Pilar, três dias após a intervenção dos cirurgiões.
Ela disse ainda que o cirurgião-chefe Pedro Saco considerou “um milagre” que a análise de carcinoma da tiroide não mostrou vestígios do que havia aparecido nos estudos pré-cirúrgico. Ou seja, a presidente está livre do câncer.
Cristina Kirchner convocou a imprensa para mostrar pela primeira vez a cicatriz de vários centímetros em seu pescoço. Seu relato teve emoção combinada com gratidão aos que demonstraram seu apoio durante este episódio que marcou o início de seu segundo mandato na Casa Rosada.
“A presidente da nação é grata a Deus e a todo o povo da Argentina pelas bênçãos recebidas”, finalizou a mandatária argentina. Depois de ler o relatório médico, Cristina Kirchner recebeu alta médica e foi de helicóptero com seus filhos Florence e Max, para a residência presidencial em Olivos.
Vários mensagens de evangélicos nas redes sociais não tardaram em afirmar que o “milagre” que os médicos reconheciam era o agir de Deus em prol da presidente e uma resposta às orações.(Protestante Digital),
COMENTÁRIO BÍBLICO: A lição dos 10 cegos e 10 leprosos
Muitos dão testemunho da misericórdia de Deus em todo o mundo, através dos séculos. Deus, que é misericordioso, quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da Verdade: Jesus Cristo é o caminho da verdade e da vida e ninguém pode chegar a Deus senão por Ele. Porém, depois da cura, como aconteceu com os 10 cegos e os 10 leprosos, são poucos os que decidem seguir a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. A maioria, como os 9 cegos e 9 leprosos, volta para sua vida cotidiana, para aproveitar a saúde no pecado. Receberam a bênção e voltaram para seu estado natural, sujeitos a coisas ainda piores do que aquelas das quais padeciam. Não ouviram nem entenderam o chamado divino nem os propósitos do Evangelho. Esperamos que a presidente Argentina não esteja entre os 9, mas seja um daqueles que se tornaram seguidores de Jesus Cristo e Sua Palavra. Que Deus possa encontrar em Cristina Kirchner um coração aberto à Palavra de Deus. Só assim alguém poderá ser inteiramente curado e libertado das trevas espirituais que encobrem o mundo. - Pr. Wagner Cipriano
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você