Devido às constantes ameaças e ao projeto nuclear do Irã, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse a um grupo de pressão judeu nos Estados Unidos que Israel não viverá "sob a sombra da aniquilação".
"Infelizmente, o programa nuclear do Irã continua em andamento. Israel tem esperado a diplomacia funcionar, nós temos esperado que as sanções funcionem. Não podemos esperar muito mais", afirmou Netanyahu na segunda-feira, 05. "Como primeiro-ministro de Israel, eu nunca vou deixar meu povo viver sob a sombra da aniquilação."
Netanyahu ainda se encontrará com Hillary Clinton e visitará o Congresso dos EUA.
Obama disse ontem, segunda-feira, que o apoio norte-americano a Israel permanece "sólido" e que seu país "sempre vai defender" os israelenses.(com informações da imprensa internacional)
COMENTÁRIO BÍBLICO: A questão de sobrevivência da nação israelita é milenar. Até o ano 70 d.C. viviam sendo atacados pelos vizinhos e inimigos. No ano 70 d.C. foram invadidos pelo Império Romano, despojados de sua pátria e esparramados como escravos pelos países dominados por Roma. Isso durou por mais cerca de dezoito séculos e, na Segunda Guerra Mundial, somente o ditador Adolf Hitler aniquilou mais de 6 milhões de judeus que viviam na Alemanha. A história de Israel está cercada de agressões que já são milenares, e deles só se compadece Deus, que no fim dos dias advogará pessoalmente o direito israelita. O Direito de Israel à Terra Prometida é o único registrado nas Escrituras Sagradas e, por isso, contará com a ajuda divina para restabelecer sua posse total sobre aquela terra. Seus opositores estão trabalhando contra aquele que deu aos judeus a posse definitiva sobre a "Terra Prometida": o próprio Deus. Portanto, todos que trabalham contra Israel trabalham contra Deus. Todos os países do mundo deveriam conhecer e entender o direito de Israel à Terra Prometida e respeitá-lo, porque Deus prometeu que está para chegar o dia em que Ele próprio se levantará para defender aquela nação de todos os povos que a cercarem: "E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém" - Zacarias 12:9. Podemos conhecer um pouco mais desse direito bíblico de Israel à Terra Prometida em: http://culturaevangelica.blogspot.com/2011/04/o-direito-biblico-de-israel-terra.html. [Excerto da mensagem "Terra Prometida: Deus é Fiel"]
SAIBA MAIS lendo:
O Direito Bíblico de Israel à Terra Prometida
Irã quer destruir Israel em nove minutos
Religiões Unidas contra o Estado de Israel
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você