Boninho, diretor do Big Brother Brasil, fez uma declaração polêmica esta semana sobre uma manifestação religiosa dos participantes do programa , o episódio aconteceu quando , antes de uma prova do reality show, os integrantes começaram a rezar, Boninho se manifestou dizendo, “não adianta rezar, porque no Big Brother Deus não existe”.(postagem comentada)
Ainda como retaliação à atitude dos jogadores que estavam na casa, o diretor do programa ainda deu ordens para que o sim do pay-per-view fosse cortado.
A edição 2012 do Big Brother foi muito criticada, principalmente depois das acusações de abuso sexual dentro da casa, Boninho ignorou o episódio, porém o público reagiu e fez vários protestos contra o ocorrido, que também se tornou um caso judicial.
O Big Brother Brasil estreou no ano de 2002, e se tornou um dos programas de maior destaque na TV Globo. Nos últimos anos, porém, a crítica do público tem crescido e muitos já tem deixado de assistir o programa.(Gospel+)
COMENTÁRIO BÍBLICO: Pobreza espiritual domina TV brasileira
Não procede o escândalo das mídias seculares em relação à declaração do Diretor do BBB. A afirmação dele é lógica e real: Deus não está presente na programação geral da Globo e, menos ainda, no programa BBB. Deus está longe, muito longe dessas aberrações da carnalidade humana. E os crentes que ousam acompanhar tais eventos televisivos precisam se converter ou perderão todas as promessas de Deus: Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. - 1 Coríntios 15:33. Evangélicos que, por falta de entendimento, se metem a participar dessas programações, não raramente acabam envolvidos em escândalos, mentiras, desafetos e imoralidades. Esse é o fruto que se encontra nessa programação que contamina a mente dos menos avisados. Diga-se o mesmo dos telespectadores cristãos que acompanham a programação. Falta a estes o aprendizado das lições básicas da Bíblia Sagrada. É como dizem as Escrituras:"um abismo chama outro abismo". Traduzindo: más programações atraem público com mesmo "perfil". A identificação entre telespectador e programa revela, aos olhos de Deus, a condição espiritual de "pobreza espiritual" de cada um. - Pr. Wagner Cipriano