Biometria israelense é testada no estádio do Pacaembu.
O sistema registra o rosto dos torcedores na entrada do estádio e inicia monitorização à distância. A biometria facial vem para ficar e é mais um dos avanços tecnológicos que será usado muito em breve pelo anticristo, para o controle mundial durante seu governo global.(postagem comentada)
Objetivando diminuir a violência entre torcedores, a Federação Paulista e a Polícia Militar de São Paulo deram início aos testes do mais moderno sistema de monitoramento projetado para os estádios.
A novidade é o software israelense de biometria facial, que faz o registro facial do torcedor na chegada aos eventos e passa a monitorar seu comportamento à distância utilizando zoom de câmeras de alta definição. O sistema já existe na Europa. No Brasil o sistema foi utilizado em três partidas este ano (Corinthians x São Paulo, Palmeiras x Ajax e Palmeiras x Oeste).
"Por se tratar de um projeto piloto, perguntamos à Federação e espalhamos seis câmeras nos locais mais sensíveis (onde geralmente ocorrem confusões) do estádio", explica Anderson Luiz Carvalho, gerente de marketing do Grupo Policom, uma das três empresas envolvidas no projeto, ao lado da Abex Brasil e da NNW. A biometria, utilizada também em grandes eventos, aeroportos e até na fronteira de Israel, é capaz de identificar o torcedor que se envolveu em uma confusão por meio de um vídeo. "Não é necessariamente preciso espalhar câmeras pelo estádio todo. Posso analisar a imagem e, a partir dela, chegar à identificação do suspeito. A ideia é coibir a entrada de brigões nos estádios", completa.
Para o coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, presidente da comissão de arbitragem, a identificação do torcedor servirá para punir os culpados envolvidos nas confusões e pôr fim à sensação de impunidade. "Não tem como fugir do sistema, e quando todas as entradas estiverem vigiadas o problema estará praticamente resolvido".
A polícia utilizará o sistema para compor uma base de dados com os torcedores que ocasionarem mais problemas. Serão reconhecidos a partir de biometria facial e detidos para averiguação durante ou ao final das partidas.
"Temos hoje uma legislação moderna. O que falta realmente é um serviço de inteligência como esse", elogiou Paulo Castilho, promotor do Ministério Público de São Paulo. "Precisamos colocar esses marginais, maus torcedores, que na verdade são bandidos, atrás das grades. Isso é uma responsabilidade do Estado", conclui.
COMENTÁRIO BÍBLICO: A biometria facial vem para ficar e é mais um dos avanços tecnológicos que será usado muito em breve pelo anticristo, para controlar a população mundial durante seu governo global. Aliada a outras tecnologias, como o microchip e a rede mundial de computadores interligados via satélite, o mundo conhecerá os sete piores anos de toda sua história. A violência será o pano de fundo para implantação do sistema de controle total. A liberdade será cassada e todos serão vigiados 24 horas. O que parece hoje um avanço tecnológico, será transformado em instrumento de dominação global pelo anticristo. Que Jesus Cristo nos livre de ficarmos na terra para assistir esse caos mundial.Vem Senhor Jesus Cristo, Sua Noiva te aguarda ansiosamente. E quem ouve diga: Vem! Ora Vem Senhor Jesus. - Pr. Wagner Cipriano
LEIA TAMBÉM:
Comunidade Global
Evolução Tecnológica do microchip cria a “marca da besta”
NOVAS NOTÍCIAS SOBRE O MICROCHIP
NOTÍCIAS SOBRE O MICROCHIP
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você