O Kuwait, país do Oriente Médio, foi invadido pelo Iraque e defendido pelos Estados Unidos na década de 90. O islamismo é sua religião oficial. Segundo o artigo 2 da Constituição do Kuwait o islã é a religião oficial no país e a Sharia sua principal fonte de legislação. Estima-se que apenas 4% da população é cristã.
De acordo com a agência de notícias cristãs Mohabat, um árabe cristão chamado Al-haqiqa, que transmite programas de televisão via satélite, mostrou no ar um arquivo de áudio atribuído ao príncipe Abdollah Al-Sabah. Esse príncipe seria membro da família real do Kuwait que governa o país.
“Em primeiro lugar, eu concordo totalmente com a distribuição desse arquivo de áudio e declaro que, se eles me matarem, por causa disso vou entrar na presença de Jesus Cristo e estar com ele por toda a eternidade. Estou satisfeito, porque a verdade na Bíblia me levou para o caminho certo”, diz a voz atribuída ao Príncipe Abdollah.
Durante o programa, foi dito que o príncipe renunciou à sua fé muçulmana e se converteu ao cristianismo.
Falando sobre o grupo islâmico que recentemente tomou o poder no Egito, o príncipe do Kuwait declarou que “as muitas comunidades islâmicas sempre quiseram dominar diferentes partes do mundo, mas Deus tem preservado o mundo e ainda o protege. É por isso que temos visto as discrepâncias que aparecem entre os grupos islâmicos que agora estão lutando entre si”.
As declarações do príncipe foram manchetes brevemente em canais de TV a cabo de notícias árabes e também na agência de notícias do governo iraniano. Mas alguns sites xiitas contradizem as declarações atribuídas a Abdollah Al-Sabah dizendo que não há “ninguém na família real do Kuwait com esse nome”.
Fonte:CPAD News
COMENTÁRIO BÍBLICO: Jesus está trabalhando na terra há quase dois mil anos. Onde tiver um escolhido ele o irá buscar. Não adianta todo o esforço de satanás e suas falsas religiões. O escolhido de Deus não pode ser enganado e quando é confrontado com a verdade do Evangelho abandona tudo e segue o caminho da Bíblia Sagrada. Contudo, entre os orientais, é comum que um convertido a Cristo seja negado como parente e como herdeiro. Perde-se tudo: laços de família, herança e o convívio social torna-se impossível. Um exemplo disso é a vida de Sundar Singh, que se passa no Afeganistão do século 19, narrada no e-book O Apóstolo dos Pés Sangrentos (baixe grátis o livro aqui). No livro fica clara a discriminação contra os seguidores de Jesus, que existia e que se agravou ainda mais no oriente entre os muçulmanos. Mesmo assim, Jesus continua convertendo pessoas em todos os cantos da terra. - Pr. Wagner Cipriano
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você